O projeto Poéticas Sensoriais é especial em todos os sentidos, e um deles é por ser uma construção coletiva de todo o grupo. De acordo com o conceito de usuário centrado nas tecnologias, em que o indivíduo participa da construção do próprio processo cognitivo com relação às novas tecnologias, neste projeto o grupo é o corpo que redescobre o universo da criatividade gestual em dinâmicas em que sistemas computacionais e aparatos tem papel fundamental como estímulo e gerador de respostas aos movimentos dos dançantes.

No momento desenvolvo figurinos e objetos para a cena, que funcionam também como estímulos sensoriais e elementos para a criação coletiva.

Flavia Amadeu

Picture
Flavia Amadeu é designer e pesquisadora, professora substituta no curso de Desenho Industrial da Universidade de Brasília. É mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Universidade de Brasília (IdA/UnB) na linha de pesquisa Arte & Tecnologia (2004-2006), com pesquisa interdisciplinar envolvendo vestimentas computacionais, novos materiais, desenvolvimento sustentável e tecnologia. Desenvolve trabalhos nas em diversas áreas do design, incluindo design de moda, joias e acessórios, figurino, cenário e design gráfico. Como pesquisadora está ligada ao grupo Transtechnology da Universidade de Plymouth na Inglaterra.

Saiba mais em www.flaviaamadeu.com